quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O rapaz de Ponte de Lima

Qual é o trauma destes rapazinhos que trabalham em bares ou restaurantes, que não podem ver uma mulher de 20 e poucos anos, com um corpo mais ou menos, que desatam logo a babar? É que nem se consegue almoçar em condições!
Vão por mim, eu sei do que falo. É que eu vou muitas vezes a Ponte de Lima e tenho por hábito ir almoçar sempre ao mesmo restaurante. Aquilo é um negócio de família. O pai, já velhote, é o dono e as filhas trabalham lá também. Só que agora também lá pára a geração seguinte, ou seja, os netos do velhote. E há um que mal me vê entrar... não sei se ele vê um mulherão ou um fantasma! A verdade é que fica completamente vidrado... desde que entro e me sento, até que pago e saio! É como vos digo: nem se consegue almoçar em condições! Sempre com aquele olhar quase tarado constantemente em cima de nós. Coitado do moço... não sei a idade dele, mas garantidamente não tem mais de 18 anos, parece um menininho que nem nunca teve de fazer a barba... e olha para mim como se estivesse ao meu alcance... com um olhar cheio de vontade e de esperança... É certo que também já tive a idade dele, mas... que figura ridícula!
Talvez da próxima vez que lá vá, leve uma t-shirt a dizer algo do género "Cuidado! Tenho um saca-rolhas!", e assim, quem sabe, consiga almoçar sossegada :)
Coitadinho do rapaz de Ponte de Lima...

Sem comentários:

Enviar um comentário