sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lixo

Dói demais quando somos tratados como lixo!
Se formos maltratados por um estranho, temos várias opções: podemos ignorar, responder-lhe na mesma moeda e até temos a sorte de, se estivermos num estabelecimento, podermos escrever uma reclamação.
Mas...quando quem nos trata como lixo é alguém de quem gostamos, com quem nos preocupamos, que nos é querido, então o que acontece?
Choramos, revoltamo-nos, esperneamos, damos murros e pontapés a tudo o que nos aparecer à frente, mas NUNCA temos coragem de dizer aquilo que mais vontade tem de nos saltar pela boca fora: odeio-te! Não temos coragem, porque não mentimos àqueles que são importantes para nós. E embora essa seja a nossa vontade, se o disséssemos, iriamos estar a mentir com quantos dentes temos na boca. Porque a nossa boca iria dizer "odeio-te", mas o nosso coração iria dizer "é mentira! Gosto muito de ti!". E então preferimos ficar calados e chorar quando ficamos a sós com nós próprios, do que contar uma mentira tão grande, com apenas uma palavra.
E assim, permitimos que nos magoem, apenas porque não os queremos magoar. E porquê? Porque enquanto eles fazem questão de mostrar que não somos nada para eles (ou pior do que não sermos nada, sermos lixo), nós, mesmo magoados com essa facada tão funda que acerta certeira no nosso coração, gostamos muito deles e fazemos por demonstrá-lo...
E já que somos lixo...ao menos que nos reciclem...e nos deixem sermos úteis nas suas vidas!

1 comentário:

  1. Esse sentimento é pessimo, mas não queiras ser reciclada, tu mereces melhor, e precisas de tempo para te "curar", precisas de estar sozinha. Se estiveres À volta dessa pessoa que te tratou tão mal, é pior. As chances de te magoarem são ainda maiores, acredita que falo por experiência próopria.
    O meu conselho? Desencana. A vida é bela e tens de a querer viver, não fiques assim, não vale a pena. Como dizia o Shakespeare, o mundo não espera enquanto compões o teu coração.

    ResponderEliminar